x fechar





x fechar

Metal Light Gôndolas confia tanto na qualidade de seus produtos que oferece 3 anos de garantia em suas linhas. Confira os termos para a garantia de seus equipamentos.

Termo de Garantia

Qualidade – A Metal Light busca constantemente o aperfeiçoamento de seus produtos, aliando tecnologia na fabricação, segurança de seus colaboradores, respeito à sociedade e ao meio ambiente.

Garantia – A Metal Light Indústria e Comércio de Móveis de Aço Ltda. Garante seus produtos contra qualquer defeito de fabricação que se apresente no período de 36 meses (03 anos), contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal de Venda.

Diante da comprovação do defeito de fabricação, as peças serão reparadas ou trocadas pela Metal Light, sem custo adicional ao cliente.

Alguns produtos, por suas características específicas, possuem os seguintes prazos de Garantia:

01. Banquetas, cadeiras e pufs possuem garantia de 03 meses em sua estrutura de assentos;

02. Materiais sujeitos a desgaste natural como espumas e revestimentos de cadeiras, poltronas e pufs, possuem garantia de 03 meses contra defeitos de fabricação, desde que preservadas as condições normais de uso;

03. Para a linha madeirada, a garantia é de 12 meses (01 ano), contra defeitos de fabricação e pintura, desde que preservadas as condições normais de uso;

04. Os porta-etiquetas possuem garantia de 03 meses, contra defeitos de fabricação, respeitando as formas de utilização. É importante não expor este produto ao sol, que pode ressecá-lo, ou puxá-lo de maneira inadequada causando sua quebra ou trincamento.

05. Checkouts com esteira têm garantia de 06 meses em seus componentes elétricos.

06. Para os dispositivos de segurança InVue, a garantia contra vícios ou defeitos de fabricação é de 12 meses, à partir da data de emissão da nota fiscal de venda. A Assistência Técnica presencial para capitais e regiões metropolitanas é de 2 dias úteis. Para as demais regiões é de 4 dias úteis. O Suporte Técnico, via SAC Metal Light Gôndolas é permanente, em horário comercial, através do número 62 4008-9595, independente do prazo de garantia. O treinamento do uso dos dispositivos é feito no ato da montagem em loja.

 

Situações excluídas da Garantia:

01. Peças que por suas características específicas são sujeitas a pressões e atritos, como por exemplo, rodízios, deslizadores, trancas, corrediças e dobradiças, sofrem desgaste natural durante seu uso, não sendo, possíveis problemas, considerados defeitos de fabricação sujeitos ao acionamento da Garantia;

02. Problemas ocasionados durante o transporte realizado pelo cliente ou de transportadora sob responsabilidade do cliente;

03. Montagens ou adaptações feitas por mão de obra terceirizada pelo cliente, sem prévia autorização da Metal Light;

04. O poliestireno (PS) pode sofrer alteração de cor devido à origem do produto. As variações são pequenas, mas não constituem defeito de fabricação, apenas peculiaridade dos produtos;

05. Vidros, lâmpadas e reatores não são cobertos por esta Garantia, por isso, devem ser conferidos no ato do recebimento da mercadoria ou ao término da montagem pela equipe Metal Light;

06. Intempéries como maresia, enchentes, desmoronamento do prédio, incêndios, etc..

Termos gerais:

A Garantia tem validade apenas para defeitos de fabricação, o que excluí defeitos oriundos da manutenção / utilização inadequada dos equipamentos, tais como:

01.Utilizar produtos abrasivos para a limpeza dos equipamentos ou deixar que produtos abrasivos entrem em contato com a base dos equipamentos;

02.Expor os produtos à umidade, ou deixar água sobre eles, pois a umidade gera oxidação. As cremalheiras das gôndolas e as bases dos expositores também devem ser preservados da umidade, pois ela pode danificar a pintura e gerar maiores prejuízos;

03 – Utilizar produtos químicos / abrasivos na limpeza da piso onde os equipamentos estão expostos, pois essa prática danifica a base das cremalheiras e dos expositores.

04.Manter desreguladas as ponteiras das cremalheiras, pois o desnivelamento do equipamento pode gerar avarias em sua sustentação;

05.Arrastar/movimentar as gôndolas com produtos armazenados. Esse procedimento pode gerar problemas na estrutura;

06.Expor produtos químicos de forma incorreta, permitindo o vazamento e o contato com o equipamento, gerando avarias no mesmo;

07.Expor os produtos ao sol, que resseca e danifica as peças;

08.Expor inadequadamente sal e açúcar, pois estes produtos agridem o equipamento;

09.Utilizar excesso de peso nos equipamentos. Respeite os limites abaixo:

tabela

10. A pintura dos equipamentos tem Garantia desde que o equipamento não esteja sujeito à quebras, trincas, exposição ao sol, agua ou a reagentes. Caso o dano na pintura seja de fonte externa (identificada pela corrosão que inicia-se de fora para dentro do metal), ela não estará coberta pela Garantia, que cobre apenas o dano proveniente do proceso inadequado de fabricação, de dentro para fora (identificada pelo aparecimento de bolhas e a corrosão que inicia-se de dentro para fora do material)

Informações adicionais:

01. No ato da instalação dos equipamentos, caso haja a necessidade de fixações ou perfurações, o cliente deverá fornecer as plantas e esquemas necessários, de todas as instalações elétricas, hidráulicas, cabeamentos e etc, do local da montagem. Caso hajam danos pela falta destas informações, a responsabilidade por qualquer dano na estrutura do local será de responsabilidade do cliente;

02. Em caso de montagem dos equipamentos pela equipe Metal Light, esta fará a limpeza geral do local, no que tange a embalagens e sobras de material utilizado na montagem, cabendo ao cliente realizar a limpeza fina de seus equipamentos;

03. Caso a loja ainda esteja em obras e mesmo assim a montagem for solicitada, a Metal Light não se responsabiliza pelos danos nos equipamentos oriundos da obra, como respingos de tinta ou gesso, ou qualquer acidente que venha ocorrer devido à concomitância da obra e a montagem;

04. Os testes de funcionamento dos equipamentos que possuem iluminação, serão realizados no ato da montagem (em caso de montagem feita por uma equipe da Metal Light) e seu perfeito funcionamento deve ser verificado antes da saída da equipe de montagem do local. Após o término da montagem e saída da equipe, a Metal Light não se responsabiliza pelos componentes elétricos. A Metal Light não se responsabiliza ainda por danos aos equipamentos elétricos provenientes de más condições de fiação do local;

05. A equipe de Montagem da Metal Light não está autorizada a intervir em qualquer ponto da loja, sejam obras, equipamentos de outros fornecedores ou qualquer estrutura de responsabilidade do cliente;

06. Qualquer divergência relativa aos equipamentos, montagem ou à equipe de montadores, deve ser imediatamente comunicada ao SAC Metal Light Gôndolas (62 4008-9530) para averiguações e providências.

Responsabilidades do cliente:

01. Receber a equipe de Montagem/Entrega no prazo combinado com a Metal Light;

02. Cuidar para que o local da Montagem/Entrega esteja desobstruído e com todas as instalações devidamente apropriadas;

03. Disponibilizar local adequado para o armazenamento do material seja para montagem ou mesmo para aguardar providências futuras;

04. Conferir, no ato do recebimento, todo o material enviado, juntamente com a nota fiscal. Em caso de divergências, contatar o SAC Metal Light Gôndolas (62 4008-9530) para averiguações e providências;

05. Conferir a integridade de vidros e materiais acrílicos no ato do recebimento. Qualquer dano a estes produtos, após serem armazenados pelo cliente, é de inteira responsabilidade deste;

06. Quando a montagem for realizada por uma equipe da Metal Light, conferir toda a montagem do equipamento, os vidros e o funcionamento correto de lâmpadas e reatores, ainda na presença da equipe Metal Light. Após a dispensa dos montadores, este material é de total responsabilidade do cliente;

07. Caso a montagem seja programada para data diferente da entrega, a Metal Light não se responsabiliza por produtos armazenados de forma incorreta ou que tenham suas embalagens violadas por terceiros;

08. Informar durante a negociação qualquer desnível do piso ou parede, coluna ou outro empecilho para a montagem não identificados no projeto;

09. Contratar, em caso de opção por responsabilidade pelo transporte, empresa confiável e que garanta a integridade dos equipamentos. A Metal Light não se responsabiliza pelos equipamentos transportados por terceiros não contratados por esta;

10. Guardar sua nota fiscal. Ela é o documento que identifica o prazo de Garantia dos equipamentos.

Dicas de conservação:

01 – Mantenha seu equipamento sempre limpo utilizando pano úmido e detergente neutro;

02 – Não deixe água sobre os equipamentos, pois a umidade gera oxidação;

03 – Mantenha reguladas as ponteiras das cremalheiras de acordo com o piso para melhor equilíbrio do equipamento;

04 – Não arraste a gôndola com produtos armazenados. Esse procedimento pode gerar avarias na estrutura;

05 – Substitua os porta-etiquetas após 01 ano de uso, mantendo a aparência da loja sempre nova;

06 – Use sempre vidro temperado nos mobiliários Metal Light. Eles garantem segurança ao usuário e ao consumidor;

07 – Tenha cuidado no armazenamento de produtos químicos: seu vazamento pode gerar avarias nos equipamentos;

08 – Evite deixar as cremalheiras das gôndolas e as bases dos expositores com umidade; ela pode danificar a pintura e gerar maiores prejuízos;

09 –Não exponha seu equipamento ao sol. Ele pode ressecar ou amarelar as peças;

10 – Jamais utilize produtos concentrados ou abrasivos na limpeza das peças.

Como utilizar esta Garantia:

Dentro do período estipulado para seu equipamento, ao detectar qualquer defeito de fabricação, entrar em contato com o SAC da Metal Light Gôndolas, munido do número de sua nota fiscal.

SAC Metal Light
Fone: 62 4008-9530
e-mail: 
sac@metallightgondolas.com.br